Quero trocar o estofamento do meu carro. E agora?

Quero trocar o estofamento do meu carro. E agora?

Categoria: Reforma de Estofados

19/06/2017 às 14:37

 Cuidar bem do carro é dar valor ao investimento feito em sua aquisição. Carro é como um filho, então deve ser bem tratado e bem cuidado por seu dono. Para manter um patrimônio em bom estado é preciso prestar atenção em alguns pontos essenciais. Além da parte mecânica, é muito importante se atentar para qualidade e o acabamento do estofado do carro. Isso faz uma grande diferença para manter a sensação de conforto que o veículo lhe causa.

Muitas pessoas até cuidam bem do estofamento do seu carro, sempre limpando de maneira básica e mantendo os bancos limpos, mas muitos não sabem o que fazer em caso de acidentes ou de simplesmente manchas de comida, de refrigerantes ou qualquer outra substância que danifique o estofado e que seja difícil de limpar.

O ideal nesses casos é trocar o estofado do carro por um novo para manter o veículo em perfeito estado de uso.

Confira também como fazer o estofamento de cadeiras.

Como trocar o estofado do carro?

Uma dica para quem quer fazer um reparo simples é que passa a ser mais vantajoso e econômico trocar o estofado por um usado que esteja em perfeito estado. Sai mais barato e tem o mesmo efeito de novo, mantendo a sensação de conforto do veículo.

O melhor material para estofados de carro é o couro. Ele é o mais usado, por ser mais resistente, atrativo e por deixar o veículo com um aspecto de maior conforto do que o estofado normal. É chique e tem um design mais apropriado para o interior de um veículo. Geralmente também costumam preservar mais a higiene do interior, por ser impermeável, o couro não deixa manchas caso você derrame sem querer líquidos ou restos de comida nos bancos.

Há alguns tipos de estofado de couro com diversos preços e qualidades. Confira algumas opções:

Courvin

Esse tipo de couro é inspirado no couro legítimo e protege os bancos do carro por um longo período, mantendo o aspecto de novo.

Couro Sintético

Esse tipo de couro tem boa durabilidade e dão ao veículo uma proteção de qualidade contra manchas e outras marcas. Trocar o estofado por um novo em couro sintético mantém a originalidade dos bancos dos carros com um estofamento sob medida para o seu veículo.

Quanto custa e como contratar?

Em média, dependendo do carro, do local escolhido para fazer a troca e do material usado custa a partir de R$ 300. Dentre as opções de onde fazer, é possível em alguns modelos de fazer uma reforma no estofamento numa concessionária da fabricante do veículo, geralmente eles possuem agências terceirizadas que fazem esse tipo de serviço. A segunda opção é uma empresa especializada em estofados como a Estocap. Estas são lojas que trabalham com bancos e outros acessórios para automotivos.

A Estocap também trabalha com a reforma de bancos de ônibus, além de trocar o estofado de carros e fazer reformas, manutenções de estofados de variados tipos de estabelecimentos. Gostou das dicas? Quer receber um trabalho de qualidade? Conte com a gente!

Top