Por que estofar com o courvin náutico?

Por que estofar com o courvin náutico?

Categoria: Reforma de Estofados

10/04/2017 às 11:25

Por que estofar com o courvin náutico?

Já ouviu falar no courvin náutico? Esse tecido sintético, conhecido como couro sintético, é um material parecido com o couro animal, porém mais barato. Especialistas revelam que esse tipo custa 55% menos e com manutenção e limpeza mais fáceis, além de pouco propício a manchas e alta impermeabilidade. O interior de diversos veículos usa o courvin náutico para revestimento, dando até um toque luxuoso a essas estruturas.

Veja também nosso post: Reforma de sofá no Rio de Janeiro

Industrializado a partir do petróleo, tem uma personalização facilitada, assim como a coloração. A única desvantagem desse tipo em relação ao couro animal é que não é tão resistente e durável, sobretudo quanto exposto ao fogo. Mas, esse se torna apenas um detalhe quando pensamos em todos os seus benefícios. Apelidado também de couro ecológico, é ainda mais usual e com vias sustentáveis, perfeito para utilizações versáteis e flexíveis.

Essa foi uma apresentação geral do courvin náutico para você entender o quanto faz diferença estofar com esse material, ainda mais se for mudar ou reformar o banco de sua lancha, ambulância, caminhão, ônibus ou automóvel em geral. Ainda dá para listar mais vantagens interessantes que fazem dele o preferido de muitas empresas de estofaria e capotagem, como a Estocap, que usa amplamente em diversos serviços.

O courvin náutico, especificamente, é mais visto em barcos e lanchas, que necessitam de um estofamento mais categórico e direcionado. Branco e vermelho são as cores mais populares, assim como o marrom. Já nos veículos, o preto e o cinza chamam mais atenção. Como não costumam sujar facilmente, a limpeza é simples, feita normalmente com bucha e sabão neutro.

Vantagens do courvin náutico

O couro sintético, chamado também de ecológico, acarreta em menos riscos ambientais em relação à produção de bancos com o couro animal. Primeiro, porque elimina o uso de materiais pesados que podem contaminar rios e ambientes próximos, como o arsênio e o cromo. Segundo, dispensa o abatimento de animais, que precisam ser especialmente preparados para extrair um couro de qualidade, fato imensamente criticado por muitas pessoas.

Além disso, o custo do courvin é extremamente baixo na mesma comparação com o ‘’original’’. Chega a ser mais da metade, atingindo um valor até 60% menor, o que atrai muitas empresas e consumidores. Para veículos, é uma ótima ideia, já que é produzido a partir do petróleo e chama atenção pela facilidade de personalização. 

As cores utilizadas nesse tipo são as mais diversas. Logo, quem escolhe estofar com courvin sempre terá uma opção interessante, podendo customizar de acordo com seus desejos. Mudar o aspecto dos bancos vai além de problemas que podem ocorrer, como o aparecimento de rasgos, e sim uma forma de modificar o espaço, valorizar o interior do veículo e dar aquele ar de novidade.

As maiores marcas do mundo utilizam o courvin nesse serviço, tanto em automóveis quanto em veículos em geral, como as lanchas. Se você está em busca da estofaria com um material de qualidade, vale a pena contar com esse recurso. Melhor que isso, é ideal entrar em contato com a Estocap para sua realização. Comece agora mesmo e mude para melhor.

Top