O que fazer quando seu sofá rasgar, desbotar ou furar

O que fazer quando seu sofá rasgar, desbotar ou furar

Categoria: Reforma de Estofados

29/11/2017 às 13:25

O sofá é um dos móveis principais de uma casa, e geralmente é o que chama mais atenção numa sala de estar. Por isso, muitas peças acabam gastando um valor alto para comprar um sofá que seja bonito esteticamente, além de ser durável e resistente, o que também é importante.

Mesmo assim, esse estofado acaba desgastando facilmente com um certo tempo de uso, por conta da exposição ao sol, a sujeira devido a queda de líquidos e outros alimentos, manchas e furos causados principalmente por crianças e animais, enfim é inevitável que alguns meses depois da compra, o sofá já não tenha aparência de novo e talvez esteja com rasgos no tecido, desbotando ou com furos no estofado.

Geralmente, quando o consumidor percebe que o sofá já está envelhecido, com uma aparência desagradável, os usuários acabam trocando o produto por um novo, o que gera um ciclo de compra interminável já que independente do sofá, depois de algum tempo é praticamente certo que ele apresente os efeitos do desgaste natural do estofado.

Outra ideia é reformar o sofá, mas quando fazemos o orçamento vemos que às vezes é mais vantajoso comprar um novo, ou seja, nem comprar, nem reformar acabam sendo boas opções para quem quer dar um upgrade no sofá gastando pouco.

A primeira dica para recuperar o seu sofá é customizá-lo. Isso mesmo, muitos designers de interiores já dão dicas e postam vídeos na internet, explicando como você pode fazer isso. É possível trocar os tecidos ou simplesmente forrar os sofás com uma capa nova, de bom aspecto e que se encaixe perfeitamente no estofado.

Outra maneira de esconder rasgos e furos no tecido ou mesmo aquela parte do estofado que já está desbotada é usar alguns acessórios para esconder os problemas. Uma boa ideia, além de capas para sofás, são as mantas e as almofadas, que além de esconder as falhas também adicionam conforto e comodidade para você e os membros de sua família.

Confira também qual é o melhor tecido para estofar um sofá.

Lógico que estas são soluções temporárias, mas que são muito úteis e mais baratas. Se os rasgos e furos atingirem os braços do sofá é possível esconder as falhas utilizando um porta copos ou um porta controle remoto, peças que ainda darão mais praticidade na hora de assistir uma TV em família e irão diminuir as chances de sujar o sofá, apoiando um copo gelado no tecido ou derramando refrigerante por falta de cuidado.

Outras pessoas também costumam pintar o sofá. Isso mesmo, você não entendeu errado. Existem diversos vídeos no Youtube, onde pessoas utilizam tinta spray, geralmente de cor neutra, como preto para pintar um sofá, o que camufla as imperfeições do estofado e dá uma nova cara ao ambiente.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. A Estocap possui uma equipe de profissionais capacitados e referência no ramo de estofados. Realizamos a reforma e a customização de poltronas velhas, além de diversos serviços com estofados. Faça já o seu orçamento com a gente!

Top