Melhor material para reformar o banco da lancha?

Melhor material para reformar o banco da lancha?

Categoria: Reforma de Estofados

21/08/2017 às 18:33

Depois de algum tempo de uso, os estofados da lancha podem perder cor, sofrer diversos tipos de danos e até mesmo você pode enjoar o proprietário depois de muito tempo. A solução para não ficar com o estofado numa aparência velha e antiga, que não lhe agrada mais é fazer uma reforma interna no barco.

É possível trocar os estofamentos por completo. Existem diversos tipos de materiais e cores para os tecidos dos bancos da lancha. Ainda, caso o dono queira, a reforma das paredes e piso da embarcação também pode ser feita. Há produtos importados e nacional, que são de boa qualidade, com tratamento antimofo, para realizar a troca do estofamento.

A maioria dos clientes opta por materiais antimofo, geralmente acrílico para a parte interna e curvim náutico para o revestimento dos bancos da área externa. As cores favoritas são claras, o tradicional branco é o mais escolhido, mas existem diversos tons de cores possíveis para personalizar sua lancha.

Na hora de fazer a reforma, as empresas costumam mostrar aos clientes uma palheta de cores bastante variadas e ainda tem a possibilidade combinar duas ou mais cores, para criar uma identidade visual na embarcação.

Outro ponto de destaque para personalização, pedido por alguns clientes, é que o nome do barco seja bordado nos estofados, ou com o logotipo das fabricantes, que dependendo da marca, estão presentes nos novos estofados que serão colocados.

Confira também se o seu sofá pode ser reformado.

O preço e o tempo para realização do serviço varia muito e é preciso levar em consideração o tamanho do barco e o material escolhido pelo cliente.

Dentre as vantagens de reformar os bancos da sua lancha estão o fato de ser possível deixar o estofado com cara de novo. E dependendo do motivo da reforma, é um ponto positivo para vender sua embarcação por um preço maior.

Qual o tecido mais recomendado para estofar o banco de lanchas?

O mais indicado é o courvin náutico, que é um tecido de couro sintético, também chamado de ecológico, o que traz menos danos aos meio ambiente. O material é o mais escolhido porque elimina o uso de materiais pesados e dispensa o abatimento de animais, já que não usa o couro destes.

O custo também é ponto forte para optar por esse tecido, já que ele custa bem mais baixo em comparação com outros tipos de couro, chegando em alguns casos ter um valor 60% menor, o que atrai muitos consumidores.

Os usuários que optam pelo courvin náutico podem customizar da forma que quiserem, mudando os aspectos dos bancos de forma drástica, valorizando os bancos tanto na parte externa como na parte interna do veículo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. A Estocap é referência no ramo de estofados, contamos com uma equipe de profissionais capacitados para realizar diversos tipos de serviços. Realizamos a reforma de estofados para agências bancárias e de outros estabelecimentos. Faça um orçamento com a gente!

Top