Como fazer uma mesa que encaixe em seu sofá

Como fazer uma mesa que encaixe em seu sofá

Categoria: Reforma de Estofados

07/05/2018 às 17:50

As mesas para sofás estão cada vez mais populares no mercado, mas é difícil encontrar uma peça que encaixe no nosso sofá, não é mesmo? Porém, é possível fazer uma mesinha que encaixe perfeitamente em nosso sofá sem grandes dificuldades.

É importante frisar que um sofá também sempre pode ser reformado ou modificado para facilitar esse processo. As mesas de apoio são um plus e trazem bastante conforto e comodidade ao usar um sofá, já que servem para apoiar notebooks e até mesmo prato de comidas, evitando manchas e rasgos no estofado.

É possível fazer a mesinha utilizando madeira e canos de cobre, que estão em alta no mercado de decoração em 2018. A primeira dica é aplicar um verniz, caso o seu sofá fique do lado de fora da casa, como na sua varanda, por exemplo, isso protegerá a mesa e consequentemente o seu estofado contra as ações da umidade.

Confira também como escolher um sofá para sua varanda.

Depois de passar um verniz por segurança e pintar na cor desejada, é hora de montar a base inferior da peça. Para isso, meça o tamanho ideal da mesa de acordo com o seu sofá. Afinal, não adianta nada fazer sua própria mesa de apoio se ela também não se encaixa com o seu sofá.

Depois de medir o tamanho, tenha uma noção da largura de cada assento de seu sofá, assim você saberá também que sua mesa não atrapalhará outras pessoas sentadas no sofá. Depois de ter as medidas corretas, utilize conexões de U para montar a base inferior.

Com a base pronta, pegue os canos de cobre e meça a altura correta. Se necessário pegue uma serra e corte os canos na altura certa. Encaixe os canos com precisão, isso é muito importante, já que você apoiará peso em cima. Isso também ajudará para que a estrutura fique mais reta e estabilizada.

Aplique cola instantânea em todas as conexões para fixar bem as peças. Com a base montada, coloque a tábua de madeira e fixe-a com braçadeiras de metal. Se for preciso, meça e corte a madeira para que a mesa fique com a largura desejada.

Pronto! Você tem uma mesa que se encaixa perfeitamente em seu sofá. Esse tipo de peça traz mais conforto para o uso do estofado e de certa forma o protege contra sujeiras, já que você deixa de apoiar aparelhos eletrônicos e principalmente comida e bebida diretamente no sofá, o que pode desgastá-lo antes do tempo.

Como dissemos no início do texto, sempre é possível reformar e modificar seu sofá. Essa também pode ser uma boa saída para fazer uma mesinha de apoio perfeita. Veja com um bom profissional do setor como isso pode ser feito e como a mesa pode ser acoplada ao sofá.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. A Estocap realiza a reforma de sofá-cama, entre outros serviços. Faça já seu orçamento com a gente!

Top